CACI da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande recebe prémio BPI “Capacitar” | Fundação La Caixa 2024
A nossa Instituição foi distinguida pela Fundação BPI LA CAIXA com prémio Capacitar, relacionado com o projeto “Promoção de autonomia de pessoas com deficiência ou doença mental.”.
No dia 10 de outubro na cidade de Coimbra, recebemos oficialmente o Prémio Capacitar 2024, sendo a nossa misericórdia representada pelo Mesário José Maria Teixeira e pela Dra. Sónia Melo, coordenadora do CACI.
Este projeto que denominamos “Colheitas do Norte” consiste na criação de uma horta pedagógica e sensorial e de um galinheiro como eixo gerador de uma prática pedagógica participativa e inclusiva dos utentes do CACI (Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão) Indo de encontro ao objetivo estratégico da entidade: Apoio às populações/públicos mais vulneráveis da sociedade.
O objetivo geral é o de promover a inclusão e a igualdade de oportunidades, garantindo que todos os utentes da valência CACI, independentemente das suas habilidades ou limitações, tenham acesso e participem de forma ativa ou passiva na horta pedagógica e sensorial e no galinheiro.
Estamos profundamente gratos pelo Prémio atribuído pela Fundação La Caixa. Este reconhecimento será de grande utilidade para implementar o projeto em apreço e expandir as atividades que temos planeadas, permitindo-nos dar passos concretos na construção de uma sociedade mais inclusiva. A nossa missão de criar impacto positivo será fortemente impulsionada com este apoio, e estamos muito felizes por poder contribuir para um futuro mais equitativo e inclusivo para todos.